sábado, 25 de agosto de 2012

Cuidados com o Pênis

13 coisas que você não sabe sobre o seu pênis
O pênis na estátua de David de Michelangelo foi criada originalmente maior, mas depois de um acidente do cinzel picado-lo, Michelangelo reduziu o tamanho do mesmo. Embora esta seja uma história divertida, não tem nenhuma base histórica. Michelangelo, como muitos artistas renascentistas, esculpida em estilo clássico, que imitou escultura greco-romana.

1 - O PREPÚCIO TEM MIL E UMA UTILIDADES!
Para quem não sabe, o prepúcio é aquela pele que cobre a cabeça do pênis e que é retirada na cirurgia de circuncisão. Pois bem, quando é cortada, a tal pelinha pode ter um destino muito mais nobre do que ir para o lixo hospitalar. O forma mais comum de aproveitar o prepúcio é usá-lo em cirurgias para reparar defeitos da uretra - ele pode substituir uma parte que não se formou durante o desenvolvimento do feto ou recobrir outras áreas do pênis .
Mas não é só isso, não! O prepúcio, de mil e uma utilidades, ainda pode servir para cirurgias de reconstrução do canal auditivo e até como enxerto em áreas de pele destruídas por queimaduras.

2 - HÁ UM PEIXE QUE É UM VERDADEIRO PERIGO PARA ELE
O Seu Pinto precisa ter muito cuidado se for nadar no rio Amazonas... O candiru (Vandellia cirrhosa ) é um pequeno peixe - de 5 a 8 centímetros de comprimento e de 4 a 6 milímetros de diâmetro - também conhecido como peixe-vampiro . Só que não é atrás do pescoço alheio que ele fica, não! O desgraçado é capaz de penetrar na uretra para sugar sangue do banhista! E sabe o que o atrai? A urina.
O candiru pode confundir a ureia humana com a ureia eliminada por outros peixes que ele costuma atacar. Para deixar a história mais horripilante, a remoção do peixe-vampiro é bem complicada, mesmo cirurgicamente. Olhe lá onde o Seu Pinto vai fazer xixi!

3 - PODE NÃO SER BOM O SEU PÊNIS FICAR ERETO POR MUITO TEMPO
Quem acha que manter uma ereção por horas é prova de potência deveria dar uma olhada no dicionário na palavra priapismo ... Está bem, não precisa de ir até ao dicionário: priapismo é uma ereção prolongada, dolorosa, involuntária e não necessariamente desencadeada por algum estímulo sexual. Não dá para vacilar: se a ereção não for embora sozinha, a pessoa tem que correr ao hospital para que os médicos tentem fazer com que ele volte ao estado flácido. Se demorar demais, o amigão pode ficar com sequelas ...
Pessoas sob efeito de algum medicamento (como antipsicóticos e anestésicos) ou com doenças como cancro e certos tipos de anemia podem provocar priapismo .
4 - ELE NEM SEMPRE ESTEVE AÍ ...
O sexo de cada pessoa é definido no momento da fecundação - é aquela velha história de espermatozoides com cromossoma X resultarem em meninas e Y gerarem rapazes. Apesar disso, os órgãos genitais externos só se definem depois de 12 semanas. Ou seja, até por volta do terceiro mês de gestação, não é possível saber visualmente se o embrião tem um pênis ou uma vagina.
É que, até esse período, as duas estruturas ficam para "dentro" do corpo. O que define o caminho a ser seguido - a vagina continua para dentro e o pênis se volta para o exterior - são as hormonas produzidos pelos testículos ou pelos ovários a partir da oitava semana de gestação.

5 - O TAMANHO DELE QUANDO MOLE NÃO TEM NADA A VER COM O TAMANHO ERETO!
Não caia na síndrome do vestiário: sair do futebol e comparar o tamanho do seu pênis em estado flácido não serve para nada. O volume dele quando mole não tem nenhuma relação com o tamanho que pode atingir ereto . Isso significa que um pequenino flácido pode surpreender e se tornar um "gigante" ereto . Do mesmo jeito, um zé-grandão na moleza pode decepcionar e crescer muito pouco na hora do vamos ver. E é claro que vale muito mais como o pénis se comporta em posição de ataque do que na defesa, não é, não?


6 -  PRESTE ATENÇÃO SE ELE NÃO ESTÁ MUITO TORTO
Ter o pénis um pouco torto é normal. Só que às vezes ele é tão curvo que fica difícil manter uma relação sexual sem que o "instrumento" escape da vagina toda hora. Em alguns casos mais graves, o cara não tem sequer coragem de tentar. As cirurgias para desentortar pénis servem justamente para resolver essas situações mais dramáticas. É claro que apenas um urologista pode avaliar o membro e ver se é mesmo um caso para operação.
Detalhe importante: puxar o pénis para tentar endireitá-lo pode piorar mais o quadro, pois as lesões causadas pelo estica-e-puxa podem criar um tecido fibroso que aumenta a curvatura do seu pénis.

7 - FUMAR PODE DEIXAR SEU PÉNIS MENOR!
Você já deve ter visto e ouvido várias vezes o alerta: "Fumar pode causar impotência". O que você pode não saber é que o tabagismo também pode fazer com que o seu pinto ganhe uma aparência menor. É que fumar é um fator de risco para o entupimento dos vasos que enchem de sangue os corpos cavernosos durante a ereção. Quando esses vasos ficam totalmente obstruídos, o sangue não chega e a ereção não rola. É a impotência.
Mas, muito antes de o problema chegar a esse estágio trágico, pode acontecer uma obstrução parcial dos vasos, que leva o homem a ter uma ereção incompleta. Como o pénis não se estica todo, a impressão que fica é de que o sei pénis está menor. Acesse Cigarro Sem Nicotina e saiba mais.

8 - EMAGRECER O FAZ "CRESCER"
Não faltam argumentos ligados à saúde para convencer os mais gordinhos a emagrecer um pouco. Mas, por mexer com o orgulho masculino, talvez nenhum deles seja tão forte como este: o excesso de peso pode esconder o pénis, fazendo com que ele pareça menor do que é. A base do dito cujo fica encoberta pela gordura extra que se acumula na região púbica. Assim, só fica visível a parte que consegue se desafogar da gordura e se projetar para fora.
Perder alguns quilos pode ajudar a ganhar preciosos milímetros no comprimento aparente!


9 - APARAR OS PELOS PÚBICOS TAMBÉM
Está aí outra ilusão de óptica que funciona. Uma "super floresta" na região púbica é uma boa camuflagem do material. Os pêlos volumosos encobrem a parte inicial do pénis, e quem vê acha que o comprimento real é só o que consegue aparecer na clareira. Quer uma dica para deixar seu companheiro sair de trás da moita? É só realizar podas temporárias – com muito cuidado para não cortar mais do que deve...
10 - CIRCUNCISÃO DIMINUI O RISCO DE TRANSMISSÃO DE DSTS
Várias pesquisas mostram que homens circuncisados têm até 60% menos risco de contrair o HIV numa relação heterossexual. Antes disso, os médicos já percebiam que judeus e muçulmanos - circuncidados por motivos religiosos - tinham menos doenças sexualmente transmissíveis (DSTs ) como o HPV . Por isso, a Organização Mundial da Saúde(OMS) recomendou que os países onde a SIDA está fora de controle - basicamente na África - invistam na circuncisão para barrar a epidemia.
Mas preste muita atenção: apesar de dar uma força, A CIRCUNCISÃO NÃO ESTÁ NEM PERTO DE GARANTIR 100% DE PROTEÇÃO! Tem que usar preservativo - seja você circuncidado ou não.

11 - "LEVÁ-LO" AO GINÁSIO NÃO ADIANTA NADA
 
Se você ainda não se convenceu de que spams do tipo: enlarge your pênis ("aumente seu pénis") são pura balelas, aí vai um argumento imbatível: o seu pénis não tem músculos estriados. Só em regiões do corpo com esse tipo de tecido é que dá para fazer musculação – aumentando o tamanho de braços e pernas, por exemplo. Como o pénis não tem tais músculos, não há exercício que resolva. O máximo que você consegue fazendo ginásticas bizarras com alteres penianos é machucar o membro.

12 - CUIDADO: O SEU PÊNIS PODE PARTIR:
Que o pénis não tem osso, você já deve ter percebido há algum tempo... Então como é possível ele partir? Na verdade, o que os médicos chamam de fratura do pénis é o rompimento de uma membrana que recobre os corpos cavernosos. Durante a ereção, são esses corpos cavernosos que se enchem de sangue e fazem o órgão crescer. Uma membrana chamada túnica albugínea funciona como uma "barragem", segurando a circulação nos corpos cavernosos. Quando ocorre a ruptura dessa membrana, o sangue vaza para a pele do pénis, podendo criar um grande hematoma. Na maioria das vezes, o tratamento é cirúrgico, e o seu amigão, em geral, acaba por voltar ao seu funcionamento normal.

13 - Masturbar-se faz Mal?
Ícone de alerta

A Masturbarção Masculina ou a popular bater uma punheta Uma das práticas mais antigas e comuns da humanidade segue sendo motivo de vergonha para muitas pessoas - principalmente, os mais novos, que estão ainda começando a conhecer o próprio corpo.
A série, que começou na última segunda-feira (26), continua até o próximo domingo (01) respondendo perguntas e esclarecendo mitos sobre saúde sexual.

Para resolver os mistérios do sexo, com a palavra, os especialistas:
1) Masturbação faz mal à saúde?
Não. “Masturbação não faz mal nenhum”, afirma o médico Fernando Almeida, professor de urologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). E isso é verdade tanto para homens quanto para mulheres. “Do ponto de vista médico, não existe qualquer problema”, afirma a ginecologista Arlete Gianfaldoni, médica assistente do Hospital das Clínicas de São Paulo.

Então, esqueça aquele papo de que “masturbação causa espinha”, “masturbação engorda”, “masturbação causa infertilidade” ou “masturbação deixa impotente”. Nada disso é verdade. E não tem como ninguém no mundo saber se você se masturba. A prática não deixa nenhuma “sequela”, nenhuma marca que possa ser reconhecida por outras pessoas. Não importa quantas espinhas você tenha no rosto, não há como ninguém saber se você se masturbou ontem à noite.

Recentemente, alguns estudos mostraram um possível elo entre jovens que ejacularam (tanto em relações sexuais quanto na masturbação) mais que a média e um índice mais elevado de câncer de próstata na terceira idade. Mas isso NÃO quer dizer que a masturbação aumente o risco de câncer. Na verdade, as duas coisas são resultado de um terceiro elemento: a testosterona, o hormônio masculino. O câncer de próstata está ligado à testosterona em excesso - e homens com testosterona demais tendem a se masturbar mais também. Viu?Sem perigo.

“Provavelmente não existe relação de causa nenhuma entre uma coisa e outra. Ainda não há comprovação”, explica Almeida. Tanto que, nesta semana, um estudo divulgado em uma revista científica britânica especializada em urologia mostrou o efeito exatamente oposto: homens acima dos 50 anos que se masturbam com frequência podem, na verdade, ser protegidos contra o câncer.
Ou seja, não só a masturbação não faz mal, como pode fazer bem. Inclusive para a vida sexual -- de ambos os sexos. “Se tocar é parte do processo de se conhecer. Quem se conhece, tem mais prazer. Sabe onde deve ser tocado para sentir prazer. Isso é muito importante para a atividade sexual”, afirma Arlete.

vale um alerta se a pessoa não conseguir controlar a vontade. “Não existe uma quantidade de vezes ‘normal’ para uma pessoa se masturbar. Cada caso é único. Mas vale a

regra: se está atrapalhando a sua vida, se você se sente mal ou culpado ou qualquer coisa, vale procurar ajuda médica”, indica a ginecologista. Fernando Almeida concorda. “Masturbação não causa mal nenhum, desde que não seja algo compulsivo. Se a pessoa para de ter uma vida social ou só consegue pensar nisso, pode ser interessante procurar um médico”, aconselha.

Outro alerta importante é com os “acessórios”. “O mais adequado é usar aquilo que todos nós temos: mãos e dedos. Assim você se explora sem maiores riscos”, orienta a Arlete Gianfaldoni. “Não é nada raro em um Pronto Socorro receber pacientes que se feriram gravemente tentando a masturbação com algum objeto. É preciso muito cuidado”, aconselha.2) A masturbação acaba com o desejo na hora do sexo?
Não, muito pelo contrário. “Desejo sexual não ‘gasta’”, garante Fernando Almeida. “Não importa quantas vezes você se masturbe, não vai haver qualquer redução na libido”, afirma o urologista.
É claro que aí também cabe o bom senso. “A não ser que um rapaz se masturbe e queira ter uma relação sexual minutos depois. Daí, realmente, não vai dar. Precisa esperar um pouco”, orienta Almeida.


Para as meninas, no entanto, não há limites. O organismo feminino não tem aquele “tempo de espera” que o masculino exige entre um orgasmo e outro. Isso por que mulheres não ejaculam. Enquanto eles precisam repor o “estoque”, elas já estão prontas para outra logo em seguida. Assim, a masturbação pode não apenas não diminuir o desejo, como aumentá-lo.
O ato de se masturbar também ajuda na liberação de fantasias sexuais. “Psicologicamente, é muito bom. A pessoa ‘vivencia’ as coisas que gosta em sua cabeça. Não fica reprimindo, guardando isso”, explica a ginecologista Arlete Gianfaldoni. O resultado? Mais desejo.
Quem tenta economizar nos toques para ter fogo na cama pode, então, estar cometendo um erro bem grande. “Na verdade, a abstinência de masturbação é que parece atrapalhar mais o prazer na relação sexual a dois”, afirma Arlete. “Quem se masturba conhece melhor o próprio corpo. Logo, é mais confiante sobre o sexo e isso diminui a ansiedade na hora da relação”, garante a médica. Resultado, de novo? Mais prazer. Fonte: Ciência Hoje - Sexo sem Dúvidas

Leia Clicando Aqui os Apelidos da Vagina


Leia Clicando Aqui para Chupar um Pênis com Arte


Nenhum comentário: